COMPARTILHE: | Indique |
Da Redação
São Leopoldo
- A derrota do Aimoré para o Cerâmica na quarta-feira acendeu o sinal de alerta no Cristo Rei. Apesar da equipe leopoldense estar na quarta colocação da chave 1 com 12 pontos – mais que o dobro que os lanternas São José (6) e Pedra Branca (5), – o grupo índio precisa somar mais seis pontos de diferença em relação a esses clubes para garantir a sua classificação antecipada. Por isso que hoje, a partir das 15 horas, precisa vencer o Pedra Branca na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.Matematicamente com 21 pontos qualquer equipe estará na próxima fase, entretanto a tendência é que esse cálculo caia ao passar das rodadas. Independente dos números, o jogo mais importante do Aimoré deve ser hoje. Como bem lembrou o diretor de futebol aimoresista, Felipe Becker, o confronto de hoje será o divisor de águas para o índio. O Pedra Branca, apesar de ser lanterna da chave 1, é um dos adversários direto pela vaga.
Outro fato preocupante no Cristo Rei é que depois deste confronto o Aimoré terá somente pedreira pela frente: tirando o Cruzeiro, que a equipe leopoldense conseguiu vencer, o time leopoldense encara o Grêmio em casa, Internacional e Novo Hamburgo fora. São equipes da Série A que de nove pontos disputados o Aimoré somou apenas um. ‘‘Nosso objetivo é buscar pontos fora já que perdemos em casa. Um resultado negativo pode trazer intranquilidade ao grupo’’, disse o técnico Edinho Costa.
Mistério
Mesmo com a maratona de jogos que o Aimoré teve essa semana – serão três em seis dias – o índio retornou aos trabalhos ontem pela manhã. Com cuidado todo especial do preparador físico Guilherme Machado, os treinos foram mais regenerativos que técnico e tático. Ontem, antes das atividades, Edinho reuniu aqueles atletas que participaram do último jogo e conversou durante 21 minutos, tentando descobrir as principais dificuldades que os jogadores tiveram diante do Cerâmica.
Ao lado do auxiliar Euclides Ruaro falou e ouviu seus atletas. ‘‘Com essa maratona de jogos a melhor maneira de tentar arrumar o que está errado é a conversa. Expliquei que hoje temos um grupo qualificado e ninguém precisa se poupar para o jogo’’, ressaltou o comandante sobre o tom da conversa. Edinho não confirmou se haverá mudanças na equipe, tirando Sefrin que fica fora por 10 a 15 dias – Lucas assume automaticamente a função – nas demais posições o técnico terá todos os atletas à disposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário