sexta-feira, 4 de março de 2011

Momento Colecionador - Camiseta 1996


Começamos hoje a sessão chamada "Momento Colecionador" onde vamos apresentar vários itens raros do nosso Clube Esportivo Aimoré e junto com ele um pouco da história da época. Mande também a foto de seu item raro, que iremos publicar.

RARIDADE DO DIA - CAMISETA DE 1996

Esta camiseta traz calafrios para o verdadeiro torcedor índio, pois foi a última usada pela equipe antes de fechar as portas por longos nove anos.

Neste ano o Aimoré estava no grupo B do Gauchão, um grupo de 14 equipes, onde o campeão iria para as finais junto com mais 7 times do grupo A. Ao todo foram 7 vitorias, 4 empates e 7 derrotas e o grande algoz do índio foi o Brasil/Pel que levou a vaga após vencer o Aimoré por 1 a 0 dentro do Monumental Cristo Rei no dia 1.5.1996. A maior goleada aplicada pelo Aimoré foi 5 a 0 contra o São Paulo/RG em São Leopoldo no dia 27.3.1996, em partida que também comemorou os 60 anos de idade do clube. O presidente de 1996 era Heitor Haubert e o patrocinador da época era o Supermercado Unidão.

Durante todo o Gauchão, o treinador do Aimoré foi Neizinho, que até hoje é um grande colaborador do índio capilé. Em entrevista para o site indiocapile.com.br Neizinho relembra que o Aimoré deixou escapar a classificação às finais por apenas uma derrota para o Brasil/Pel e destaca a grande goleada sobre o São Paulo, fato que não ocorria no Cristo Rei há muito tempo. O time de 96 tinha como base muitos jogadores vindo da safra campeã de juniores do início da década de 90, como Aládio, o goleiro Rogério, Clóvis e Weber.

Escalação base: Rogério; Clóvis, Rogério (Aládio), Weber, Mami; Roberto Caçapava, Félix, Aureo, Sérgio Rangel; Gelson e Dias;

Após 4 meses do término do campeonato o Aimoré bizarramente fecha suas portas em plena elite do futebol gaúcho. O resto é história.

Confira aqui o vídeo de uma partida do Aimoré em 1996

4 comentários:

Bavaresco disse...

Rogério é preparador de goleiros dos juniores do Grêmio.

Gelson é técnico do Juventus de Santa Rosa.

Aládio continua jogando, no Farroupilha de Pelotas.

Neizinho é técnico do sub 18 do próprio Aimoré.

alvaro cardoso disse...

Parabanes,é mais uma maneira de divulgar a historia,do nosso indio

Luiz Gustavo de Esteio disse...

ta na hora de reação,pois a apresentação de 4 feira,foi um desastre,pior arrancada dos ultimos tempos,da saudade do time do Leco,3 jogos 9 pontos,mas dá não fazermos terra arrazada

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria!!! De torcedor p torcedor!! Espero pela próxima matéria!