quinta-feira, 31 de março de 2011

Derrota com sabor de Círio Quadros

Derrota com sabor de Círio Quadros
Treinador criticou duramente jogadores após a partida

O Aimoré subiu a serra e perdeu de virada para o Garibaldi, concorrente direto contra o rebaixamento. O índio saiu na frente com Tiago logo aos 4min de partida. O Aimoré seguiu dominando o jogo e ainda perdeu um pênalti aos 41min do primeiro tempo com Vítor, que poderia ter definido a partida. Logo a 1min do segundo tempo o Garibaldi empata. O jogo segue tranquilo até a expulsão de um atleta do Garibaldi, aos 20min do segundo tempo.

A partir dai, ao invés de crescer na partida o futebol do índio desandou, graças à mudanças táticas um tanto quanto duvidosas de Cirio Quadros. A única jogada da equipe da Serra era pelo setor esquerdo defensivo do Aimoré e foi exatamente lá que o o jogo começou a se definir. Evérton não estava dando conta do recado e o treinador mesmo com um lateral no banco (André) colocou o meia Maranhão no lugar do lateral. Colocou mais meias ofensivos e o Aimoré virou uma presa fácil para o Garibaldi. Com um verdadeiro buraco entre ataque e defesa, o meio campo foi totalmente perdido e a equipe da Serra aproveitou a fragilidade defensiva do índio e chegava sempre com facilidade na área do Aimoré, que ainda contra atacava com perigo.
Mesmo com toda entrega dos jogadores do Aimoré que lutaram até o final, após muita pressão e com um homem a menos, o Garibaldi virou a partida aos 41min e a partir daí a famosa bagunça de Garibaldi tomou conta e não teve mais jogo. Final 2 a 1 aos 51min.

Eu queria sinceramente terminar a reportagem de hoje aqui falando apenas das gafes táticas do comandante índio, mas não vou conseguir, pois foram muitas mensagens e muitas ligações de revolta de torcedores em relação a entrevista de Círio Quadros após a partida. E somos um site do torcedor e hoje, não existe um torcedor sequer do Aimoré que aprove o treinador.

Num verdadeiro discurso de 3minutos de bobagens o treinador chamou jogadores de "medrosos", disse que não sai do Aimoré e mesmo caindo para a terceira divisão segue no comando da equipe, num ato de prepotência e enfrentamento. Ainda citou que não foi ele que quis multa no contrato e agora tem que aguentar...
Hoje, não foram medrosos que perderam a partida, foram atletas que seguiram o esquema tático de um treinador que conseguiu o mais difícil que era fazer o Aimoré se perder em um jogo que estava sob controle.

CÍRIO NÃO FAZ PARTE DESTA TRIBO, NUNCA FEZ, NUNCA FARÁ.

Saudações Aimoresistas!




A briga pela última vaga será entre Aimoré, Garibaldi e Guarany, faltando 4 rodadas. O Aimoré volta a zona de rebaixamento e precisará fazer um ponto a mais que os adversários, pois está prejudicado na tabela pelo número de vitórias. Abaixo os jogos restantes dos adversários:

Garibaldi: Guarany e Brasil (casa) - Esportivo e Cerâmica (fora)
Guarany: Cerâmica e Brasil (casa) - Sapucaiense e Garibaldi (fora)

Chave 2
Pos.
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Brasil-Far
Brasil-FAR
14
8
4
2
2
10
6
4
Cerâmica
Esportivo
13
7
4
1
2
8
6
2
São Gabriel
Sapucaiense
12
8
3
3
2
6
6
0
Cerâmica
Cerâmica
10
7
2
4
1
8
7
1
Porto Alegre
Garibaldi
8
8
2
2
4
10
11
-1
Aimoré
Aimoré
8
8
1
5
2
11
10
1
Guarany (Camaquã)
7
8
2
1
5
6
13
-7

Juniores perdem fora de casa

Os juniores do Aimoré perderam em Ivoti pelo Gauchão. 4 a 3.
Jogando em casa, o Ivoti começou melhor, mas foi o índio que abriu o placar. O Ivoti empatou com Esteves, o destaque da partida, e Eli, que também fazia boa partida, fez 2 a 1. O Aimoré foi pro abafa virou para 3 x 2 ainda na primeira etapa. O Ivoti , aos 40 minutos, num desentendimento com o zagueiro índio, teve o centroavante Eli expulso. A reação da euiqpe local veio na etapa final com nova virada: 4 x3.

Classificação
Grêmio 6pt 2j
Aimoré 3pt 2j
Ivoti 3pt 1j
Cidreira 0pt 1j
Cruzeiro 0pt 2j

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tá na mídia - Matéria do Jornal VS de hoje

Noite desta quarta-feira será para somar pontos

O Aimoré que sobe à Serra diante do Garibaldi muda apenas em duas posições. Saem Rudi e Sérgio, ambos com três cartões amarelos, e entram Everton e Gregori. O esquema continua sendo o mesmo que o técnico Círio Quadros adotou diante do Sapucaiense e também no último jogo: 3-5-2. Segundo o próprio professor, com a bola Galego sai pela esquerda, e sem a bola o trio de zagueiros fecha o miolo de zaga e Willian compõe o setor defensivo. "O Everton vem treinando bem e será sua grande oportunidade, já que atuaremos com os três zagueiros. Porém, quando sairmos jogando o Galego se movimenta pela esquerda, como fez diante do Guarany", comentou o professor, que deixou claro que mais uma vez será um jogo importantíssimo, mas quem entra com a corda no pescoço e pressionado é o Garibaldi. "Sabemos que será mais um jogo difícil e que precisamos dos três pontos, mas pela primeira vez não estamos no campo com toda a carga da vitória. Essa situação agora é do adversário", reforçou o professor.

Um ônibus sairá do Cristo Rei para os torcedores irem a Garibaldi >> Mais infos pelo fone do clube 35922202

terça-feira, 29 de março de 2011

Momento Colecionador - Camiseta 1984

Nestes 75 anos de história, muitas equipes ficaram marcadas na memória do torcedor índio. Uma delas com certeza foi o time de 1984. O time que disputou o MAIOR GAUCHÃO da história. Maior não por qualidade, mais sim por quantidade. Após 48 rodadas, isso mesmo, 48 rodadas, de turnos e returnos infindáveis, 6 equipes se classificariam para o hexagonal final do Gauchão. Ao todo 16 equipes disputaram o Gauchão.


Camiseta utilizada em jogo

A campanha do Aimoré : 16 vitorias, 18 empates, 14 derrotas. Na época em que vitória valia 2 pontos e empate 1, o Aimoré fez uma bela campanha e ficou a apenas 3 pontos da vaga.

Ao todo foram 4 clássicos do vale: NH 3 x 1 Aim, Aim 1 x 2 NH, Aim 1 x 0 NH, NH 1 x 1 Aim.

O Aimoré foi uma pedra no sapato do colorado e empatou as duas partidas contra o Internacional. 1 a 1 no Cristo Rei e 0 a 0 no Beira-Rio.

Já o Grêmio também não conseguiu vencer o índio no Cristo Rei, 1 a 1. Já no Olímpico o tricolor fez 2 a 0 no Aimoré.

O grande destaque do Aimoré era Tonho, que inclusive, mesmo jogando no Aimoré foi convocado para a seleção brasileira e disputou as Olimpíadas de Los Angeles em 1984, desfalcando o índio.

Luis Freire e Celso Augusto também estão até hoje na memória do torcedor.

Espero ter contado um pouco mais da longa e incrível história do Aimoré. Abaixo a foto do time no clássico do vale. Eu ainda era um pequeno mascote na foto, ao lado do meu irmão Sandro.

Saudações aimoresistas!

1984 - Joceli, Celso Augusto, Ricardinho, Larri, Tadeu Vieira, Paulo Omar
Tonho, Luiz Freire, Luiz Fernando, Victor Hugo e Anchieta.

domingo, 27 de março de 2011

BALANÇO DA RODADA

E acabou mais uma rodada da segundona. Para o índio capilé foi uma rodada perfeita, com todos adversários empatando em seus jogos.

Em Sapucaia, Sapucaiense 1 x 1 Garibaldi (parece que o time do outro lado do mato começa a cair como era de se esperar) e em Gravataí, Cerâmica 2 x 2 Brasil-Far ( o time da serra começa a se encaminhar para o título da chave)

Com os resultados sigo com a idéia que com mais 6 pontos classificam o Aimoré para a próxima fase. Veja os proximos jogos dos adversários diretos:

Garibaldi: Aimoré, Guarany e Brasil (casa) - Esportivo e Cerâmica (fora)
Guarany: Cerâmica, Esportivo e Brasil (casa) - Sapucaiense e Garibaldi (fora)


Se acabasse hoje a fase, a chave seria: Aimoré, 14 de Julho, Brasil/Pel e Avenida.
Em breve farei aqui uma reportagem sobre todos benefícios de ficar em 4º lugar na chave! E esta seria a posição ideal.

Chave 2
Pos.
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
São Gabriel
Sapucaiense
12
7
3
3
1
6
4
2
Brasil-Far
Brasil-FAR
11
7
3
2
2
8
6
2
Cerâmica
Esportivo
10
6
3
1
2
7
6
1
Cerâmica
Cerâmica
10
7
2
4
1
8
7
1
Aimoré
Aimoré
8
7
1
5
1
10
8
2
Guarany (Camaquã)
7
7
2
1
4
6
12
-6
Porto Alegre
Garibaldi
5
7
1
2
4
8
10
-2

sábado, 26 de março de 2011

ESTRÉIA ARRASADORA DOS JUNIORES NO GAUCHÃO

A noite seguiu abençoada no Cristo Rei e os juniores estreiaram com tudo no Gauchão. 4 a 0 em cima do forte Cruzeiro/POA. Com 2 gols de Júnior, 1 de Diego Testa e 1 de Matheus, o índio júnior não tomou conhecimento da equipe estrelada. O primeiro tempo terminou 1 a 0, mas o Aimoré voltou disposto e ampliou o placar com facilidade, perdendo ainda muitas chances claras de gol.
Parabéns ao treinador Neizinho Delavi pela equipe e por todo o projeto iniciado ainda no ano passado com a equipe sub-18. O índio júnior surpreendeu. Na outra partida da chave o Grêmio venceu o Cidreira por 1 a 0. O Aimoré volta à campo quarta-feira às 20h30min em Ivoti, contra o Ivoti.

Cristo Rei numa noite de alegrias

Neizinho comanda o projeto iniciado no começo de 2009

Índio júnior foi arrasador


Classificação
Aimoré 3 1j
Grêmio 3 1j
Cidreira 0 1j
Cruzeiro 0 1j
Ivoti 0 0j