quarta-feira, 19 de outubro de 2011

REYES E SUA HOMENAGEM PARA MENGÁLVIO SÃO DESTAQUE NO SITE DO SANTOS


Quem disse que só Pelé é "Eterno"? Para a torcida Los Reyes, do Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, tem outro integrante do “melhor ataque de todos os tempos” que também é "Eterno": Mengálvio!

Bicampeão Mundial e da Libertadores pelo Santos FC, Mengálvio é natural de Laguna, em Santa Catarina, e apareceu no futebol defendendo o Aimoré, em 1957. Em 1959, levou o valente time gaúcho ao vice-campeonato de Porto Alegre. No ano seguinte, chegou à Seleção Brasileira para disputar o Campeonato Pan-Americano da Costa Rica.

Reconhecendo a importância do ídolo para o Clube, a torcida Los Reyes exibe em todos os jogos do Índio Capilé, como é chamado o Aimoré, uma bandeira em homenagem ao craque com os dizeres: “Mengálvio Eterno”.

Atualmente, o Aimoré está na segunda divisão do futebol gaúcho e disputa a Copa Laci Ughini, da Federação Gaúcha de Futebol.

Mengálvio e o Santos FC

Logo após o Pan, desembarcou no Peixe para fazer história e marcar seu nome para sempre no Clube. Mengálvio, mais um "Eterno" na galeria santista, foi autor de gols importantes, como contra o Peñarol na final da Libertadores de 62 e contra o Milan na final do Mundial Interclubes em 1963. No total, participou de 371 partidas e marcou 29 gols pelo alvinegro praiano.

Dono de um futebol clássico, foi campeão Mundial pelo Brasil em 1962, no Chile, e da Copa Rocca em 1963.

O talento e maestria desse ex-meia também é reconhecido nas bandeiras das torcidas santistas e em todos os eventos do Clube em homenagem aos ídolos eternos do Alvinegro. A imagem de Mengálvio sempre figura entre os mantos exibidos pela torcida em festas e dias de jogos.

Nenhum comentário: