sábado, 21 de maio de 2011

Quiz Aimoresista >> RESULTADO

Vamos agora então divulgar a notícia da foto do quiz desta semana. Eu realmente iniciei o quiz com essa foto porque ela é muito viva na minha memória. Eu, meu pai e meu irmão fomos mais uma vez acompanhar nosso único time em uma partida dura da primeira divisão. Era uma tarde verão ensolarada e muito quente. As esperanças eram grandes afinal o Aimoré havia vencido suas duas primeiras partidas, liderava sua chave e enfrentava outro 100%, o Grêmio e para piorar a situação no Olímpico. Foi um verdadeiro jogo de xadrez e o Aimoré com sua pequena torcida (não mais de 300 torcedores), fez uma retranca impenetrável e num contrataque mortal matou o jogo no final do segundo tempo. Lembro até hoje, em camera lenta na minha cabeça, de Joel Marcos passar sozinho o meio de campo e ir em direção à Mazzaropi, dar um belo drible, e levar a bola até dentro do gol para não dar chance ao azar. Lembro também de um silêncio absoluto e da Zero Hora da segunda-feira estampar na capa "Aimoré comete o crime no Olímpico". O resto é história, e ainda ter que ouvir caciques atuais justificando a queda para a terceira divisão com uma frase "O Aimoré sempre foi isso aí" é no mínimo uma falta de conhecimento da história do grandioso.

Félix deu a dica certa sobre o jogo e o Renan deu o perfil completo da partida e os dois já entram na lista dos nosso palpiteiros que vão concorrer ao nosso brinde no final do mês. Abraços e abaixo a notícia oficial do jogo publicada em 06 de março de 1989. Tive que resumir muito, pois foram 3 páginas de jornal sobre a partida.

AIMORÉ SUPREENDE O GRÊMIO NO OLÍMPICO
Foi a maior zebra da Loteria Esportiva no fim de semana, pois o Aimoré tinha apenas 3 por cento das apostas. Foi também uma grande vitória e agora o time índio é o líder isolado de sua chave com 6 pontos e um sério candidato a uma das duas vagas para o quadrangular final da primeira fase. Os comandados de Carlos Froner não se assustaram com o Grêmio que vinha de uma goleada de 5 a 0 em cima do Santa Cruz e tiveram personalidade para mostrar o bom futebol já apresentado nas duas primeiras partidas do Campeonato Gaucho. O Jogo começou com o Grêmio melhor em campo e a defesa do Aimoré marcava firme, ás vezes até com virilidade, mas sempre com lealdade. Aos 3 minutos, Joel Marcos cometeu falta violenta em Marcus Vinicius e o árbitro Paulo Serafim, mesmo não mostrando cartão, avisou que se ele repetisse a falta levaria cartão vermelho. Um minuto depois, Serginho foi lançado dentro da área, mas Hermes afastou para escanteio. A primeira jogada do time de São Leopoldo aconteceu aos 8 minutos, quando Tonico cruzou e Nildo cabeceou fraco para fora.... (resumo).... O jogo seguia assim. O Grêmio predominava, tinha maior volume de jogo, mas não conseguiu concretizar suas investidas contra o goleiro Dagoberto. Como diz o velho ditado, quem não faz leva, o Aimoré marcou aos 33 minutos, depois de uma jogada totalmente equivocada da equipe gremista. Numa falta pelo lado esquerdo, Clausemir atrasou mal para Bonamigo, que apertado perdeu a bola para Muller que lançou. Joel escapou do meio do campo e foi até a goleira defendida por Mazzaroppi. Ele enganou o goleiro tricolor e foi para dentro do gol com a bola, e para supresa da torcida gremista fez Aimoré 1 a 0... (resumo)

FRONER ENSINOU O GRUPO A NÃO TEMER
Ao final do jogo, o técnico Carlos Froner estava irritado com o árbitro Paulo Serafim, pois os descontos já superavam 3 minutos. E ao ser perguntado porque não encerrava a partida, foi claro: "Ele ainda não terminou porque o Grêmio precisa empatar". Mas Froner estava feliz, pois além de ter conseguido os pontos dentro do Olímpico, sua experiência foi importante junto ao grupo. "Nós merecemos. Eu havia dito à rapaziada que não era para temer o Grêmio e eles jogaram com personalidade. Houve a chance de atacar e conseguimos nosso gol. O volante Joel Marcos, estava feliz porque acha que o trabalho do Aimoré foi recompensado.

ESCALAÇÃO:
Grêmio; Mazzaropi, Fábio, Astengo, Luis Eduardo, Clausemir, Bonamigo, Cuca, Serginho, Jorginho, Marcos Vinicius e Zé Roberto

Aimoré; Dagoberto, Amaral, Hermes, Amarildo, Gilmar Barbosa, Joel Marcos, Muller, Edmilson, Tonico, Nildo e Dido.


Entre em contato com a gente pelos recados ou pelo e-mail indiocapile1936@gmail.com

Um comentário:

Marcos disse...

Cara, o que te falar da matéria? Isso aqui tá virado um almanaque para o novo torcedor do Aimoré como eu, massa, parabens!