quarta-feira, 29 de junho de 2011

Entre os 8 melhores do estado!!!!

Mesmo de longe, pois estou em Florianópolis, fiquei antenado com a partida do nosso juvenil pela Copa FGF Sub-17. O nosso índio precisava apenas do empate e cumpriu o dever de casa contra o Pedrabranca. A partida ficou no 0 a 0 e agora o Aimoré está entre os 8 melhores do estado na categoria Sub-17. Agora o Aimoré espera o final do mata mata entre Grêmio e Caxias. Se der Grêmio o Aimoré enfrentará o Juventude. Se der Caxias a gurizada pega o forte Pelotas.

Os outros classificados são: Internacional, Juventude, Pelotas, Cruzeiro-San, São Borja e Progresso-Pel.

O Aimoré do técnico Edinho jogou Rodrigo, China, Baiano, Dionatas e Esquerdinha; Eider (João), Adolfo, Pépe e Gustavo (Luis Felipe); Igor (Carlos Alberto, depois Vinicius) e Somália (Guto).


sábado, 25 de junho de 2011

Um Aimoré heróico traz a vitória de Alvorada e sai na frente no mata-mata


Você acompanhou na nossa transmissão ao vivo via twitter http://twitter.com/ceaimore a heróica vitória do Aimoré na partida de ida das oitavas de final da Copa FGF Sub-17. Com um gol de Somália (na foto) aos 36min do primeiro tempo, o índio capilé deu um grande passo rumo à classificação para os 8 melhores do estado e precisa apenas do empate na partida de quarta-feira no Cristo Rei.

O tempo chuvoso não impediu que um bom público fosse até o Estádio Morada dos Quero-Queros, e boa parte torcendo para o índio capilé. O primeiro tempo foi parelho com o Aimoré dominando boa parte e em um contra ataque fulminante, Somália botou para as redes. O segundo tempo começou com uma chuva torrencial e uma verdadeira pressão do Pedrabranca até o último minuto. A gurizada jogou muita bola pro mato e com muita raça e determinação segurou o resultado. OS TORCEDORES DO AIMORÉ ESTÃO CONVOCADOS PARA PRESTIGIAR A PARTIDA QUARTA-FEIRA NO CRISTO REI ÀS 15 HORAS. AIMORÉ RUMO ÀS FINAIS.

Túnel do tempo (última foto à esquerda)
Hoje em Alvorada na Morada dos Quero-Queros tive um revival de uma partida recente do índio capilé. Em outubro de 2007, num crescimento espetacular dentro da Copa FGF, com o novo treinador, Rodrigo Bandeira, o Aimoré pegava o Grêmio, onde o empate eliminaria o índio. O Aimoré fez uma partida espetacular e venceu o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de Fusca. Outro destaque é lembrar que o atacante do Grêmio na partida era Zé Love, campeão da libertadores pelo Santos na última quarta-feira.

Confira Pedrabranca x Aimoré no nosso twitter hoje!

Confira as notícias ao vivo de Pedrabranca x Aimoré pelas oitavas da Copa FGF Sub-17 neste sábado a partir das 15 horas no nosso twitter.

ENTRE AQUI


terça-feira, 21 de junho de 2011

Raio-X da Copa FGF Sub-17 - Partida de ida será sábado em Alvorada.


Neste sábado, o Aimoré/GRA entra em campo em Alvorada para a primeira partida das oitavas de final da Copa FGF Sub-17. Com a oitava melhor campanha o índio tem a vantagem de decidir em casa na outra semana e ficar entre os 8 melhores do Rio Grande do Sul, a melhor campanha do Aimoré desde o 6º lugar no Gauchão 2008. O site índio capilé esteve cobrindo desde a primeira partida a gurizada índia e nesta semana fará uma grande cobertura das oitavas. Vamos começar hoje com um raio-x da campanha do Aimoré. Após um início turbulento de campeonato, a equipe do treinador Edinho fez uma segunda fase impecável, garantindo assim uma bela colocação para as finais. Confira a campanha do Aimoré abaixo.

PRIMEIRA FASE
Riograndense 0x0 Aimoré
Aimoré 3x0 GEPOL
Grêmio 4x0 Aimoré
Aimoré 0x1 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 3x0 Aimoré
Aimoré 0x1 Grêmio
GEPOL 0x5 Aimoré
Aimoré 0x1 Riograndense

SEGUNDA FASE
São Paulo-RG 1 x 1 Aimoré
Aimoré 2 x 1 Brasil-Pel
Cruzeiro-San 1 x 1 Aimoré
Aimoré 0 x 0 Cruzeiro-San
Brasil-Pel 1 x 2 Aimoré
Aimoré 2 x 1 São Paulo-RG

sábado, 18 de junho de 2011

Aimoré vence mais uma na Copa FGF Sub-17 e aguarda adversário das oitavas.

Na tarde nublada deste sábado, o Aimoré derrubou mais um adversário pela Copa FGF Sub-17. Mesmo já classificado para a segunda fase o Aimoré não poupou jogadores e foi pra cima do São Paulo-RG. O time riograndino ainda tinha chances de classificação mas acabou sendo eliminado no Cristo Rei. Final 2 a 1 para o índio capilé. Agora o Aimoré aguarda os resultados das outras partidas para conhecer seu adversário no mata-mata da competição. Em breve fotos e notícia atualizada da gurizada do Aimoré.

ATUALIZADO
O Aimoré ficou com a oitava melhor campanha no geral e provavelmente enfrenta o Pedra Branca em Alvorada. Sendo o primeiro jogo em Alvorada na Quarta e a volta no Cristo Rei sábado. VAMO VAMO ÍNDIO.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Aimoré no Carnaval 2012

fonte: Site Oficial C.E. Aimoré

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 15, na Sala da Presidência do Clube Esportivo Aimoré, foi firmada a parceria entre o clube e a Escola de Samba Estação Primeira de São Leo para que a entidade carnavalesca, no carnaval de 2012, conte através do seu tema enredo, a história dos 75 anos do glorioso Índio Capilé.

Os presidentes, Márcio Picoli, do Aimoré, Roberto Pinheiro, da Estação Primeira e o Vice-presidente de marketing do índio, Eduardo Jardim (Duda), assinaram o contrato da parceira.

Também estavam presentes no evento, o secretario de esportes de São Leopoldo, Ademir de Cesaro, o carnavalesco da Estação Primeira, Edson Dutra, Felipe Becker, conselheiro aimoresista, Glademir da Silva, da Associação Carnavalesca de São Leopoldo e convidados.

A Estação Primeira de São Leo, nos três anos, 2009, 2010 e 2011 foi vice-campeã do Carnaval de São Leopoldo.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Aimoré detona Xavante no Bento Freitas e está classificado

Atualizado 17:00 Quarta, 15.6

O Aimoré foi à Pelotas e carimbou sua vaga nas finais da Copa FGF Sub-17. Brasil-Pel 1x2 Aimoré com gols de Somália e Gustavo. Com o resultado combinado da bela vitória do Cruzeiro-San sobre o São Paulo em Rio Grande por 4 a 1, o índio garante vaga na fase de mata-mata com uma rodada de antecedência. Parabéns à gurizada da parceria Aimoré/GRA.

CLASSIFICAÇÃO
Cruzeiro 11
Aimoré 9
-------------
São Paulo 5
Brasil 1

Entre em contato com o nosso email indiocapile1936@gmail.com



Aimoré em busca da vaga hoje no Bento Freitas

O índio saiu na manhã desta quarta para a importante partida contra o Brasil-Pel ás 15 horas pela Copa FGF Sub-17. Uma vitória do Aimoré combinado com uma derrota do São Paulo-RG dá ao índio à vaga para as finais de forma antecipada. Caso os resultados não sejam os melhores para o Aimoré a decisão vai ficar para sábado em confronto direto contra o São Paulo no Cristo Rei.

CLASSIFICAÇÃO
Cruzeiro 8
Aimoré 6
--------
São Paulo 5
Brasil 1

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tá na Mídia - Jornal Vale do Sinos - Arquibancada

ARQUIBANCADA por Juliano Palhinha 14.6.11

MAIS NENHUM CENTAVO
Parece que cada dia que passa a situação piora mais no estádio Cristo Rei. Com salários atrasados de jogadores e funcionários, formando fila para tentarem receber, a direção esperava pela Prefeitura para quitar suas dívidas. Ontem, porém, conversei com o prefeito Ary Vanazzi e ele deixou claro que não repassará mais nenhum centavo para o Aimoré enquanto a direção não apresentar um planejamento convincente. Caso contrário, segundo o prefeito, o clube não recebe mais nada, nem mesmo os dois repasses em atraso.

JUSTIFICATIVA
Vanazzi disse que fez tudo para ajudar e apoiou desde o início do seu mandato, em 2005. Em troca, para ele, foram só decepções. "Minha parte eu fiz, mas e a deles? Estou muito decepcionado com tudo que foi feito por lá. Estamos tentando agendar uma reunião para ver o que eles vão me dizer. Mas enquanto isso não repassaremos mais nada."

DEPENDÊNCIA
Lembrem o que sempre falamos: é arriscado demais você contar apenas com o dinheiro público. Pois está aí o resultado. Com uma campanha ridícula nesta Segundona Gaúcha, com direito até a rebaixamento, o Aimoré parece não ser mais a prioridade do governo municipal. Pior de tudo é que os dirigentes do Aimoré não podem reclamar, pois o prefeito chegou até a prometer dinheiro do próprio bolso se o clube chegasse à terceira fase da competição.

NA CONTRAMÃO
Enquanto os jogadores e empresários seguem acreditando que a categoria sub-17 é o filé, o Aimoré ainda não conversou com ninguém da GRA Sport para ver se continuará com a parceria, e o Sapucaiense parece que está abandonando o projeto juvenil. Sinceramente, acho que alguma coisa deve estar errada por aqui, pois não sei por que os dirigentes insistem em ir na contramão dos fatos.

sábado, 11 de junho de 2011

Aimoré e Cruzeiro ficam no 0 a 0 pela Copa FGF Sub-17

O Aimoré poderia ter encaminhado sua vaga para as finais da Copinha neste sábado, mas ficou apenas no 0 a 0 com o Cruzeiro de Santiago. Mesmo com a expulsão de um atleta do Cruzeiro aos 20min do segundo tempo, o índio não conseguiu furar o bloqueio da equipe estrelada. Final 0 a 0. A outra partida da rodada foi Brasil-Pel 0X2 São Paulo/RS. O Aimoré volta à campo na próxima quarta em Pelotas contra o Xavante.

Cruzeiro 8
Aimoré 6
--------
São Paulo 5
Brasil 1


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Momento Colecionador - Camiseta 2011

Na última semana, após uma longa novela junto à empresa de material esportivo, consegui adquirir uma camisa oficial do Aimoré 2011 usada em jogo. Infelizmente essa será uma camisa lembrada pelo rebaixamento. É uma bela camisa com o azul bem marcante e estranhamente com o distintivo errado do Aimoré, afinal o mesmo foi mudado no final de 2006. Um item de colecionador que poucos torcedores poderão ter pois a camisa não saiu para venda no mercado.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cobertura Confraria Índio Capilé - Notícia Site Viva São Léo

Notícia retirada do site Viva São Léo, cobertura completa e fotos do evento no site www.vivaosaoleo.com.br .

CONFRARIA ÍNDIO CAPILÉ DO AIMORÉ por Paulo Bizarro.

O presidente Dagoberto Goulart e seu secretário Álvaro Cardoso, receberam seus convidados regados ao som da Banda Tom Bom e do maestro Normélio, nos teclados.

Aproximadamente cinqüenta confrades estiveram presentes, entre eles destacamos a presença de João Eduardo Oliveira, presidente da LIMFA, Marcio Picoli, Duda, Claiton e Nelson Brambilla, da direção aimoresista, Dr. Marlos Bombassaro, presidente do Conselho Deliberativo do Aimoré, Ademir de Cesaro, secretário dos Esportes de São Leopoldo, Sandro e Digue Cardoso, Silvino Geremia, das Bombas Geremia, ex-patrocinador do Aimoré, Cláudio Schein, ex-presidente do índio. A imprensa estava representada por André Schu, da Revista Mundo Esportivo, Palinha, do Grupo VS, Paulo Bizzarro, do portal Vivasaoleo.com.br, Sidney Scaravonatti, fotógrafo e Alceu Carvalho, da Rádio Tchê Progresso AM 1530.

OS HOMENAGEADOS
Euclides Pedro Ruaro foi diplomado e lembrado como último técnico que subiu o Aimoré à primeira divisão, em 1991.

A família do ex-diretor Armando Henrique Storck, sua esposa Jussara e filha Elisa, receberam o diploma de Sócio Honorário, das mãos de Álvaro Cardoso, ex-presidente do Aimoré.

Outra família homenageada nesta noite foi a de Ítalo Francisco Natividade Gall, ex-presidente aimoresista que em 1962 levou o Clube Esportivo Aimoré a excursionar pela Argentina, jogando inclusive com o Boca Juniors, na La Bombonera. Os irmãos Ítalo e Xaxá Gall receberam o diploma. Ítalo Gall frisou que esta foi a primeira homenagem recebida por seu falecido pai, após estes longos anos como torcedor e ex-dirigente capilé.

domingo, 5 de junho de 2011

Aimoré arranca empate na longíqua Santiago pela Copa FGF Sub-17

O Aimoré foi a Santiago neste domingo e trouxe na mala um ponto importantissimo na busca pela vaga às finais. O Cruzeiro recebeu o Aimoré como líder com 6 pontos e encontrou dificuldade para vencer a retranca índia. Final 1 a 1. O gol do índio foi marcado por William Esquerdinha em jogada individual. O índio segue no G2 e agora espera o Cruzeiro no Cristo Rei no próximo sábado. O outro jogo da chave foi São Paulo 0x0 Brasil-pel.

CLASSIFICAÇÃO
Cruzeiro 7
Aimoré 5
-----------
São Paulo 2
Brasil-Pel 1





RELEASE COMPLETO DO JOGO - atualizado

O jogo iniciou muito tenso, a equipe do Aimoré dominou os minutos iniciais, obrigando ao goleiro do estrelado fazer defesas importantes, em uma delas o atacante adversário ficou cara a cara com o goleiro, bateu firme no canto obrigando ao Edson fazer uma defesa de reflexo. Após o susto o Cruzeiro reagiu e numa falta, cobrada por Andrey Alba o atacante do Estrelado subiu mais alto que todos e desviou para o fundo das redes fazendo 1x0. Com o gol o time do Aimoré ficou assustado e começou a ceder espaços para o time da casa. Aos 36min Alba fez fila na defesa e ficou de frente para o goleiro, mas faltou calma para o meia que bateu pra fora.

Na volta do intervalo o time de São Leopoldo veio decidido a empatar o jogo e partiu para cima do Cruzeirinho, foi ai que surgiu o nome do jogo, Edson, ele começou a empilhar defesas importantes, por duas oportunidades teve o atacante frente a frente e conseguiu fazer as defesas, mas o gol do Aimoré estava amadurecendo e foi aos 21min Willian pegou a bola na intermediaria partindo em direção ao gol, passou por cinco jogadores do estrelado, ficando de frente para o Edson, só que está vez ele não conseguiu salvar. Com o empate o jogo ficou muito nervoso, e as duas equipes entenderam que um empate não seria tão ruim, e assim acabou o jogo.

O fato lamentável foi a expulsão do volante Borja após o termino da partida, ele foi reclamar do arbitro sobre um lance do jogo e acabou se excedendo. Com a expulsão ele vai desfalcar o time sábado na partida em São Leopoldo.

Quiz Aimoresista 2 >> RESULTADO

Vamos ao resultado do Quiz. Nesta edição fiz questão de relembrar um jogo muito vivo na minha memória, e que nesta semana completa 20 anos de saudade, e que espero também sirva para alertar a mídia a fazer reportagens sobre esse momento inesquecível. O Aimoré vinha de um ano complicado em 1990 e com mudanças da FGF o índio foi parar na segunda divisão em 1991. Após reviravoltas de regulamento foi definido que no primeiro semestre haveria uma copa com times da segunda divisão, levando 4 equipes para o Gauchão já no mesmo ano, no segundo semestre. O bem sucedido empresário da cidade, Jandir da Rosa, assumiu a presidência e tomou às rédeas do Aimoré para esta competição, com Raul Gaudert no futebol e Euclides Ruaro de treinador. Por ser uma competição curta, 14 rodadas, o Aimoré fez um plantel pequeno com 23 jogadores, 11 vindos dos juniores de Juarez Cunha (O Aimoré vinha com fortes equipes juniores, sendo inclusive bi-campeao gaúcho no final da década de 80), incluindo atletas como Rogério, Aílton, Cebola, Clóvis, André Luis, Jorge, etc. Junto à essa gurizada foi formada uma verdadeira seleção de atletas do interior do RS, com grandes jogadores como Zico, Sérgio Winck, Guedes, Luciano, Zé Luis, João Carlos etc.
A torcida mesmo antes do campeonato já estava agitada com o time. A campanha não teve muitos tropeços e como era de se esperar o Aimoré atropelou Rio Grande afora, fazendo desta a melhor campanha índia por média em toda sua história. Tenho vivo em minha memória viagens com a torcida organizada da época "União Aimoresista" sempre acompanhado do meu pai Álvaro e do meu irmão Sandro. A vitória sofrida em Encantado por 1 a 0, onde no apito final ao comemorar meus óculos foram parar dentro do campo, a longa viagem de Sinoscap até Santa Maria no empate com o Inter, o verdadeiro massacre em cima do Cruzeirinho no Cristo Rei por 6 a 0, o atropelo em contra o São José que levou 4 no primeiro tempo, enfim, um ano de muitas alegrias, que teve seu auge no dia 9 de junho, no Cristo Rei, com público de 5,300 pessoas, e onde João Carlos (NA FOTO) cravou seu nome na história índia com 3 gols, todos já no final da partida, em um confronto direto e nervoso contra o Inter-SM pela vaga de volta à elite..... e assim o Jornal da cidade publicou no dia seguinte com esta foto ocupando toda a capa e o título...


AIMORÉ ESTÁ NOVAMENTE ENTRE OS MELHORES DO RS

João Carlos comemora o primeiro de seus três gols.

GOLEADA SOBRE O INTER/SM COLOCA AIMORÉ NO GAUCHÃO

Foi a coroação de um trabalho começado contra o São José. Mas o retorno à primeira divisão é o resultado de um esforço que começou bem antes. A resposta aos investimentos feitos está na classificação.

Menos de um ano depois de ter caído para a segunda divisão o Aimoré dá a volta por cima e retorna à primeira divisão. A classificação terminou concretizada ontem à tarde, quando no Cristo Rei, com três gols de João Carlos, o Aimoré derrotou o Inter/SM. Foi a vitória da juventude e do melhor preparo fisíco sobre a experiência.
Precisando vencer, o Inter começou o jogo pressionando, mas sem levar perigo ao gol defendido por Sandrini. Depois dos 10min o Aimoré equilibrou a partida e aos poucos acabou tomando conta dos espaços. Entretanto, as oportunidades de marcar foram raras no tempo inicial. Aos 35min o Inter chegou com perigo, mas a conclusão do ponteiro esquerdo Márcio terminou encontrando Sandrini bem posicionado, que desviou a escanteio. Aos 44min o Aimoré deu o troco. Gilmar recebeu passe em condições, mas não teve força para concluir a gol.
Antes, aos 37min, o árbitro Carlos Martins expulsou Eliseu e Alamir, dois importantes jogadores nos esquemas dos técnicos. Ambos os treinadores preferiram mandar as equipes, sem fazer modificações.
VITÓRIA - No segundo tempo, com André Luis deslocado para o lugar de Eliseu e com apoio da torcida, o Aimoré fez prevalecer sua juventude sobre a experiência do adversário. Mas foi novamente o Inter quem começou atacando. Antes de fechar o primeiro minuto Márcio, livre de marcação, concluiu desviado. Aos 16, novamente Márcio deixou de marcar para o Inter. O gol só não saiu porque Sandrini fechou o ângulo e a bola desviou em seu corpo. A tensão era total no Cristo Rei e a até então barulhenta torcida formava um silêncio de aflição.
Aos 25 minutos João Carlos aproveita falha do goleiro Miguel e do zagueiro Sandro Corrêa no tiro de meta e abre o marcador. Era a coroação de uma campanha iniciada dia 10 de março.
Depois do gol, o Inter, sem organização ofensiva avançou seu time. Com isso, a equipe santamariense se expôs aos contra-ataques. Esta estratégia adotada pelo Aimoré resultou na ampliação do marcador e confirmação da classificação veio com 2 gols relâmpagos de João Carlos. O primeiro aos 37, quando o ponteiro, na sua jogada preferida, recebeu lançamento em profundidade e na saída de Miguel fulminou para as redes. Um minuto depois o iluminado ponteiro, também pela direita, invadiu a área e concluiu sem chances para o goleiro do Inter.
Nos minutos finais jogadores com lágrimas correndo trocavam passes dentro de campo, fazendo o tempo passar e esperando pelo apito final do árbitro Carlos Martins.

RESUMO - A matéria tem 5 páginas de Jornal. Tive que resumir. O Pedro Freitas e o André Schu acertaram 100% por email a resposta e o Renan acertou o jogador e o ano. Faremos mais um quiz e daremos um brinde aos torcedores mais participativos. Semana que vem divulgaremos o prêmio. Obrigado.

_________________________________________________________________

História Capilé: Desde 1991 o índio seguiu firme na primeira divisão até 1996, quando fechou suas portas mesmo estando na primeira divisão (fato único na história).

O Aimoré soma 3 acessos, 82, 87, 91 e o índio nunca tinha ficado mais de 2 anos na segundona. Este ano completamos 6 anos de segundona, e fomos para a terceira. Este texto serve para lembrar que o Aimoré é muito maior que isso. Estranho ouvir alguém dizer "O Aimoré sempre foi isso aí" (se referindo a fracassar na segunda divisão).


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Quiz Aimoresista 2 >> Que foto é esta ??

Hoje seguimos com a novidade no site do torcedor do C.E. Aimoré. Regularmente vamos fazer um jogo da memória com você caro amigo capilé, relembrando momentos históricos dos 75 anos de vida do glorioso. Vamos começar então.

Revirando nosso arquivo, encontrei esta foto de uma partida histórica do Aimoré.

VOCÊ SABE QUE PARTIDA FOI ESTA? VOCÊ LEMBRA DESTE ATLETA? QUEM ERA O TREINADOR? RESPONDA AGORA E VAMOS DIVIDIR NOSSAS HISTÓRIAS. SÁBADO AQUI NO SITE A RESPOSTA. DEIXE SEU PALPITE CLICANDO EM MENSAGENS. DEIXE SEU NOME E E-MAIL, E NO FINAL DE CADA MÊS QUEM DER OS MELHORES PALPITES VAI GANHAR UM SUPER BRINDE DO AIMORÉ; PARTICIPE. Félix Zucco e Renan Mobarack acertaram o primeiro quiz. Agora também temos um e-mail exclusivo do site para você enviar seu palpite, entre em contato com a gente no indiocapile1936@gmail.com

CONFRARIA ÍNDIO CAPILÉ É NA PRÓXIMA TERÇA, 7 DE JUNHO


Saudações!!!

A Confraria Índio Capilé nasceu em tempos que não havia futebol no Aimoré (segundo semestre de 2008) com o grande intuito de não deixar a chama do nosso clube morrer, estamos aí de novo, é a hora de dar as mãos e dar a volta por cima. Vamo índio a hora é agora!!!

Próxima terça, 07 de junho, encontro da Confraria na Cantina Capri, a partir das 20hs, venha com a sua camiseta, traga a sua família e vamos confraternizar e homenagear aqueles que ajudaram a construir a história do nosso clube. Valor: 15 reais.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aimoré vence Brasil-Pel pela Copa FGF Sub-17

Com gols de Igor e China, o Aimoré venceu o Brasil de Pelotas pela segunda fase da Copa FGF Sub-17. O time xavante descontou no finalzinho e a partida ficou no 2 a 1. Com o resultado, o índio segue na zona de classificação para as finais com 4 pontos em 2 jogos. A outra partida da rodada foi Cruzeiro 2x1 São Paulo/RG. Em breve mais fotos e só aqui no site do torcedor.

CLASSIFICAÇÃO
Cruzeiro 6pts
Aimoré 4 pts
---------------
São Paulo 1 pt
Brasil 0 pt



Tá na Mídia - Matéria dos Jornais GrupoSinos

Índio enfrenta o Brasil de Pelotas pela Sub-17 da Copa FGF

No outro confronto da chave, jogando em casa, o Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Cruzeiro de Santiago por 3 a 0.



Da Redação

São Leopoldo
-

Nesta quarta-feira à tarde tem bola rolando no Monumental Cristo Rei. O Aimoréestará em campo tentando a primeira vitória diante do Brasil de Pelotas na segunda partida da 2.ª fase da Copa FGF de juvenis, categoria sub-17. O confronto está marcado para as 15 horas. O índio estreou nesta fase empatando em 1 a 1 com o São Paulo de Rio Grande, no estádio Aldo Dapuzzo na Zona Sul do Estado.

No outro confronto da chave, jogando em casa, o Brasil de Pelotas levou 3 a 0 do Cruzeiro de Santiago. Para o confronto de hoje, o técnico Edinho da Rosa, que realizou o último treino antes deste confronto ontem à tarde no Parque de Recreação do Trabalhador, no bairro Vicentina, deve contar com Rodrigo, China, Leandro e João na zaga, Pepe e Willian nas laterais, Eider, Adolfo, Gustavo e Igor no meio e Luis Felipe no ataque.

Reunião do conselho

Na noite de segunda-feira a direção se reuniu com o Conselho Deliberativo do clube. De acordo com o presidente do conselho, Marlos Bombassaro, a partir de agora o clube fará um novo projeto para tentar sair da atual situação em que se encontra - o Aimoré caiu este ano para a terceira divisão do futebol gaúcho e corre o risco de não disputar a Copinha no segundo semestre, pois o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto Neto, afirmou que irá analisar caso a caso para ver se autoriza disputa de clube rebaixado na competição.

“O primeiro passo será nos reunirmos com o presidente da Federação para ver se podemos disputar a Copinha. Não adianta pensarmos em nada sem autorização dele. Isso faremos semana que vem. O segundo passo é formar grupos de trabalho e formatar um novo projeto. Isso deve levar em torno de 20 dias”, explicou Marlos Bombassaro.

Sobre as dívidas, o presidente do conselho disse que tudo está dentro do orçamento de um clube e tranquiliza o torcedor afirmando que são pagáveis. “Não existe nada de anormal na contas do clube. Nosso foco agora é desenvolver esse novo projeto e todos juntos buscarmos uma alternativa”, finalizou.