Obrigado ao meu amigo FELIX ZUCCO, baita profissional pela foto do gol anulado do Aimoré. NÃO UTILIZEM FOTOS E MUITO MENOS TEXTOS DO NOSSO SITE EM QUALQUER VEICULO SEM AUTORIZAÇÃO MINHA. AFINAL HOJE NOSSO SITE FOI CHAMADO DE "DESSERVIÇO" AO AIMORÉ. SÓ AQUI VOCÊ FICOU SABENDO DE JUNIORES, JUVENIL, CLASSIFICAÇÃO, ENFIM TUDO SOBRE O AIMORÉ. HOJE VOCÊ ACOMPANHOU AQUI NOSSA ALEGRIA NO MINUTO A MINUTO DO JOGO EM CAMAQUA. ESSE SITE É FEITO POR QUEM AMA, NÃO MEDE ESFORÇOS. QUEM CHORA.
13 de abril. Fé torcedores do Aimoré.
Hoje nós como "NÃO TORCEDORES", apenas silenciaremos nossos tambores.
Seus comentários serão nossa voz e serão publicados.
Eu em toda minha vida, nunca fui tão ofendido por alguém quanto fui nessa noite de quinta-feira, onde até minha doença (para quem não sabe tive câncer) foi usada por um dos vice-presidentes do Aimoré para me atingir. Pobres torcedores índios. Quem sabe seremos extintos por atitudes predatórias.
Que as lágrimas dos torcedores sirva de reflexão daqueles que acreditam que o Aimoré não tem torcedores.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
CONTIGO NINGUÉM ACABA
10 comentários:
EU JÁ SABIA e os SEIS PECADOS CAPITAIS
Eu já sabia, estava escrito desde o fim de 2010. Em árabe, maktub.
O plantel não correspondeu NUNCA às expectativas, que eram as melhores possíveis, inclusive com importações de outras regiões do país. Nos jogos, não formavam conjunto, sem fluxo no campo, ataque fraco. O técnico, promessa de alegrias, silencioso, raivoso, mal educado, anti profissional.
A direção, vou dizer, merece um parágrafo só a ela. Lamentavelmente equivocada, ressabiada, auto suficiente... na verdade, desagregadora, constrangedora e descontrolada. Para mim, leiga na arte (nesse caso artesanato) da bola, conseguiu quase a façanha de cometer os sete pecados capitais, preconizados pelo cristianismo desde já a Idade Média.
Sabemos todos que, na possibilidade de se cometer apenas um deles, o sujeito já era destinado ao Inferno. Pois bem, imaginem cometer seis, quase todos!!! Explico melhor: GULA – muita sede à um pote pequeno, quando poderia ter planejado um copo maior, dando conta do recado; AVAREZA – um desejo pelo acúmulo, exagero no egoísmo, umbiguismo para ser mais clara; IRA – descontrole total, falta de civilidade, fraqueza de caráter e desrespeito completo pela torcida (que mesmo com milhares de motivos para abandonar o barco, esteve sempre lá); SOBERBA – muito orgulho e muita arrogância, salto alto desde sempre, sem motivo para tanto, pois trabalho não foi mostrado e as juras de qualidade e profissionalismo não foram cumpridas; PREGUIÇA – ou pura negligência, omissão. Eis que o Inferno é dado, não há como escapar! Ou, quem sabe o pugatório, se pudermos contar com a sorte.
Nós todos JÁ SABÍAMOS onde tudo terminaria... Tristeza, revolta, decepção. Que vergonha essa Diretoria! Só quem ficou até o apagar as luzes do Monumental sabe do tamanho descontrole, da vulgaridade nas palavras e da baixeza nas ações. Sinto muito!!!
PS: sobre a LUXÚRIA, pecado ausente no texto, nada posso atestar. Mas, boatos rolam aos montes no Cristo Rei.
Esse conjunto de situações já sabidas por todos nos leva a ridícula situação de termos de torcer por Cerâmica e pelo time de Sapucaia na última rodada. Só digo uma coisa: O QUE FIZERAM COM NOSSO AIMORÉ?
Digue,CONTIGO NINGUÉM ACABA, nem a doença acabou,não vai esse ser esse médico que vai acabar, aliás que ironia não é, um médico fazer de um doença grave uma ofensa, PARABÉNS doutor! Aliás deste uma aula de como um dirigente deve se portar, com plena sanidade, com respeito, não xingou ninguém, não atirou nada na torcida, e também não escalou o alambrado, eu amo meu irmão e minha família...qto ao sr. doutor... a bola e a vida PUNEM!!!
Mas vou falar de futebol tbem, Catatau acabou com o jogo, Rudi (o eterno reserva do Sapucaiense) mostrou a que não veio, Sr. Círio tudo tava errado, não sou o teu aux. técnico, mas o gol deles tava desenhado desde o início do jogo, sinceramente Círio (mesmo que por milagre o índio se classifique) acho que já não tinha clima na aldeia, agora tem menos ainda, bom senso Círio, não deu !
Em todos estes anos que acompanho futebol, ainda não tinha visto um presidente de clube tão inoperante quanto este Márcio.Está agonizando (pois ainda não morreu)ao lado deste filhote de Celso Roth (tanto pelas idéias quanto pela arrogância)porquê não moveu um dedo p/ mudar o rumo dos fatos. Seria melhor pagar p/ o Círio a multa absurda que foi estipulada em contrato, do que deixar o Aimoré chegar a um ponto que nunca antes chegou.
À respeito da postura de um fulaninho que chamou de "babaca" o um torcedor que vai à todos os jogos, eu só digo uma coisa: Uma hora vamos nos reencontrar, só que aí será do mesmo lado da tela. E nem estou falando do Dr. Telmo, que comprou uma briga que não era com ele. Quem ficou até o apagar das luzes sabe de quem estou falando! Por fim, só espero que o Márcio tenha a hombridade, de no mínimo, demitir este técnico, e se não for pedir demais, colocar tambèm seu cargo à disposição.
A verdade é que não se avalia com a razão, especialmente em um momento como esses, o que torcer (por amor, não por conveniência ou com um ingresso de R$ 5 distribuído gratuitamente) para um clube do interior significa. Se a exigência por títulos é pequena, dignidade coloca-se em primeiro lugar. E esta campanha medíocre, que nos colocará inaceitavel e inapelavelmente ao mesmo nível de Camaquã e Garibaldi, é indigna com a história do C.E. Aimoré de São Leopoldo.
Apesar de entender as manifestações contrárias às pessoas que comandam o clube de forma pública, durante todas essas partidas fiquei calado, guardando meus protestos para quando julgasse necessário externá-los. Quando pedi explicações a quem podia dá-las e fui ofendido de babaca entre outros adjetivos, como destacou o Dilson, mal sabiam eles que eu lembrava da minha infância, trazido ao Cristo pelo meu pai. Dos duros e longos 10 anos sem movimentação profissional, sem um domingo de sol na arquibancada para torcer. Somos nós que estamos aqui desde o dia 001 de 2006 que nos encheu de alegria vendo a camisa alvi-azul em campo. Sentimento de difícil compreensão, de fato, recordações de décadas que não fazem a mínima importância pra quem chegou ontem e fica dando risada ao fim de uma das mais (se não a maior) trágica partida em 75 anos. Não lembro, sinceramente, de ter visto a maior parte de nossos 'comandantes' até antes do ano passado.
Notem que a intenção aqui não é seguir a baixeza da maior parte das pessoas do lado de lá da grade que separa a arquibancada do campo de jogo, e sim prestação de contas à este torcedor. A ocasião é de fim de festa, propícia para uma avaliação das promessas de campanha presidencial e das conquistas obtidos até o presente momento. O que foi alcançado? Em que estágio anda cada ponto? O Blog do Torcedor pode contar com minha humilde contribuição para esta análise agora que temos bastante tempo para pensar no futuro.
Seguimos em frente,
Saudações aimoresistas!!
Marcelo Veit.
Não digo q todos os dirigentes são mal intencionados, mas com certeza a grande maioria NÃO está no Aimoré por amor ao clube. Uns estão para aparecer (status), outros por amizade ou puxa-saquismo e outros tantos apenas pelo salário.
Sendo assim, para estes não é o fim do mundo cairmos para a terceira divisão. Acham q nós torcedores de verdade devemos favor, devoção e até a alma para eles, pois os “pobres” homens estão trabalhando pelo NOSSO clube. Nosso Aimoré, pq estes não têm nenhum apego emocional com o clube e torcedores.
Ninguém é cobrado...e quando nós torcedores resolvemos cobrar alguma atitude, somos xingados, ameaçados e agredidos...pois não podemos mexer com os amigos deles.
Sei q o clube é infinitamente maior q as pessoas, mas ontem me deu NOJO ter q torcer pelo sucesso dessas pessoas, para que o clube que tanto amo saísse vitorioso.
Estou sofrendo muito com a derrota...mas talvez seja até melhor assim, do q ter q ficar devendo favores a pessoas que estão cagando para a nós torcedores.
Pessoas que nos chamaram de babacas e trouxas pq estávamos sofrendo com a derrota, enquanto elas saiam felizes e sorridentes.
Roninha
Roninha
Entendo teu comentário, somente gostaria de deixar claro que não chamei absolutamente ninguém de mal intencionado. Sugeri sim que seja feita uma avaliação das promessas de campanha realizadas (ou não) até o momento e perspectivas, nada mais do que justo. Certamente estaremos atentos e discussões seguirão mais adiante.
Abraço!
Veit
Não estou falando d vc...
Disse no geral...até pq escutei varias pessoas falando disso ontem...até q o Aimoré deveria devolver o dinheiro para a prefeitura.
Só quis deixar claro que não adianta boas intenções. Tentar qualquer um tenta...tem q fazer!!!
E gosto de lembrar q JAMAIS ofendi dirigentes ou jogadores...meus protestos foram TODOS direcionados ao Cirio, na qual nunca gostei, pois ofendeu os torcedores do Aimoré durante ANOS.
E quem tava no Lami naquele ano, sabe q tomamos 6X0 ao natural. Pq o time tambem era fraco e nao tinhamos motivação para o jogo...Não foi por querer.
Por isso minha esperança é zero do Sapucainse ganhar do Guarany. P q mesmo q eles quisessem ganhar (o q não acredito), não vão conseguir. Eles não tem nada a ganhar.
Abraço meu amigo.
Roninha
Parabéns a todos pelos relatos, todos de alto nível. Nível que nossa direção faz questão em não manter.
Infelizmente a diretoria atual, conforme comentado acima está somente por status. Vejo transferência de responsabilidade, e má educação em alguns momentos. Vi a cena de um rapaz chorando de muletas sendo chamado de BABACA por um diretor do clube. Depois ouvi comentários que nosso médico enlouqueceu contra a torcida.
Parece que a culpa é da torcida. E não destes infelizes que estão comandando o clube. O senhor Cirio Quadros é claro que não faz um grande trabalho, mas está longe de ser o culpado maior. Culpado é quem não o demitiu depois da derrota e dos absurdos que falou em Garibaldi.
Presidente demitiu Cirio Quadros ao vivo ontem pela rádio e agora quem será o novo treinador, caso ocorra a combinação de resultados ?
Vamos jogar a Copinha ?
Vamos enviar mala preta para o Sapucaiense e Cerâmica ?
Porque esse tratamento horroroso contra a torcida ?
Vários questionamentos ficam no ar.
Obs: Depois do episódio do segurança, prometi que não iria mais no estádio. Vi que tomaram atitude neste caso, e afastaram o funcionário. E agora esse diretor e o médico também serão afastados?
Boa noite
Ontem a noite consegui ir no 1º jogo do Aimoré na temporada. Teanho aula nas quartas e daí fica difícil. Confesso que fiquei impressionado com a desunião existente no clube. Desse jeito não tem coo ir pra frente. Só se tornam vencedores clubes pacificados internamente, onde todos puxam para o mesmo lado. Eu e meus irmão jogamos no Aimoré nos tempos do saudoso Seu Alcides e eu com o tio Gão. Meu pai foi presidente as escolinhas na década de 80. Tempos do João Becker, do André Carpes, do Zé Cláudio...fiquei até o final e fiquei muito triste com o que vi durante e após o jogo. Os erros que foram cometidos na montagem do elenco não precisam ser repetidos por mim, mas uma coisa que não entendo é como uma Direção se sujeita a uma tabela onde só havia jogos em casa no meo de semana e nada de jogo em casa nos finais de semana. Abraço a todos.
Postar um comentário