São Leopoldo, 17 horas, 06 de julho de 2011. Acabou a partida do juvenil pela Copa FGF Sub-17 contra o Juventude. 1 a 1 em Caxias. O Aimoré está eliminado. Parabéns à gurizada pela campanha, que teve toda cobertura desde o primeiro jogo por aqui. Não entramos apenas na parte boa da festa.
Infelizmente hoje já recebi e-mail de torcedores me cobrando a transmissão do jogo ao vivo no twitter como havia sendo feito e havia sido marcada. Pois é amigos, não estamos mais com o twitter que criamos há 3 anos atrás e o mesmo até este minuto sequer adicionou o resultado do juvenil. Este também é o último suspiro deste site. Obrigado à todos que nos apoiaram. Nosso e-mail indiocapile1936@gmail.com .
ABAIXO SEGUEM OS FATORES QUE ME LEVARAM A TAL DECISÃO.
Hoje fui surpreendido com uma bela reportagem da Revista Rua Grande sobre o nosso site, Índio Capilé, destacando a importância do site na divulgação do Aimoré, mesmo na terceira divisão. Este site completou semana passada 4 meses de vida e o criei devido a eterna desatualização do site oficial do clube (hoje Graças a Deus novamente sendo bem atualizado pelo Paulo Bizarro) e a incessante necessidade do torcedor de buscar informação. O resultado foi supreendente, mais de 31 mil acessos e citação em vários meios de comunicação de São Leopoldo e da capital e se tornou site mais acessado sobre o assunto Aimoré pelo Google. Ao que se deve este sucesso: Atualizações rápidas, fotos de todos jogos, comentários, histórias e estórias do passado. Enfim, tudo o que o torcedor do Aimoré gostaria de ter.
Na verdade o site INDIO CAPILÉ é apenas a ponta de um iceberg que talvez muitos não conheçam. Tudo começou em 2006 com o primeiro site do Aimoré (na época o clube não tinha site oficial) feito por mim e que tinha o endereço www.ceaimore.com . Depois de um tempo ofereci à diretoria um site oficial, que foi prontamente aceito, surgia aí o www.ceaimore.com.br . Para não confundir os endereços exclui o endereço www.ceaimore.com , mais uma vez sendo solicitado pela diretoria, e nessa nova empreitada de 2011, mesmo tendo os dominios com o nome do Aimoré resolvi criar o que hoje é o ÍNDIO CAPILÉ. Repito mais uma vez, sempre sendo solicitado pela diretoria.
No meio disso tudo, criei o perfil de divulgação do Aimoré no Orkut (que hoje está lotado), a comunidade no orkut (hoje com mais de 1.000 membros), no facebook e também no twitter, ah o twitter.
Ainda no final de 2008 criei um perfil de divulgação do Aimoré no tal twitter, ferramenta ainda desconhecida. Detalhe: sempre deixo claro que esses perfis não são oficiais do clube. Mantive o twitter e depois de um tempo mais uma vez após ser solicitado comecei a atualizar de forma oficial o mesmo, repassando as informações da diretoria e dando cópia dos e-mails para controle. Este ano após uma entrevista dizendo que o Aimoré não precisava de ajuda de ninguém (tenho o áudio dela e vou postar numa próxima) que tudo seria profissionalizado, continuei mantendo o perfil do twitter que eu criei para o meu site. Semana passada ainda tivemos o recorde de audiência com mais de 1000 hits quando fizemos a transmissão ao vivo da partida do juvenil em Alvorada via twitter.
Hoje, ao tentar acessar o twitter que criei e que simplesmente leva informações para os torcedores, para divulgar o jogo do juvenil fui surpreendido que a senha não conectava mais. (detalhe que esta é uma senha pessoal que uso em todas minhas coisas particulares). Notei também que todas as informações do mesmo foram mudadas, se dizendo twitter oficial do clube.
Entrei em contato com a sede e o Gerente Renan Mobarack que me informou que sim, foi "pego" o twitter para o clube. O mesmo apenas me passou a informação e isento aqui qualquer relação dele com tal fato.
O que me incomoda nisso tudo, além da falta de comunicação, afinal era só solicitar que eu poderia repassar para o clube sem problemas, foi a forma como se "quebrou" minha senha na internet, afinal repito, a senha é a mesmo que utilizo para minhas coisas pessoais, e hoje tive que ir à bancos, etc para modificar todas minhas senhas.
O que me incomoda nisso tudo, além da falta de comunicação, afinal era só solicitar que eu poderia repassar para o clube sem problemas, foi a forma como se "quebrou" minha senha na internet, afinal repito, a senha é a mesmo que utilizo para minhas coisas pessoais, e hoje tive que ir à bancos, etc para modificar todas minhas senhas.
Infelizmente torcedores, não temos mais o twitter de divulgação do Aimoré e na próxima quarta não teremos mais a transmissão ao vivo do jogo do juvenil via twitter. Espero que façam bom uso e mantenham a qualidade do mesmo e antes de tudo tenham ética ao solicitar que terceiros peguem senhas pessoais de torcedores.
Não sou nenhum bandido, não sou irresponsável, filtro todas mensagens aqui do site desde que o Renan Mobarack educadamente me solicitou e recebo muita mensagem que não coloco à público pois quero divulgar o Aimoré apenas.
Nunca fui um anti torcedor, nunca me escondi em pseudônimos de Navalhada para criticar diretoria, nunca abri faixa na geral contra diretoria, nunca ameacei agredir torcedores. Sou um torcedor fanático pelo Aimoré que pago minha mensalidade em dia
Enquanto o Corinthians dá premiação para os melhores sites de torcedores sobre o clube, o Aimoré busca terminar com nossos meios de divulgação.
Enquanto o Corinthians dá premiação para os melhores sites de torcedores sobre o clube, o Aimoré busca terminar com nossos meios de divulgação.
Vou seguir na minha missão e levar a bandeira do Aimoré à cada show que faço pelo sul do país. Não sou candidato à vereador, apenas sigo o caminho básico do marketing que é divulgar o time que aprendi à amar.
Hoje pela primeira vez nessas minhas andanças aimoresistas entendi o que queriam dizer aqueles torcedores que fizeram história no Aimoré mas deixaram de frequentar o clube. Pela primeira vez na vida, em lágrimas, sinto o que nunca imaginei sentir. A vontade de não ir mais ao estádio. Parabéns à todos envolvidos Vocês conseguiram.
Antes que algum oportunista diga, "já que o site oficial estava desatualizado por que você não ajudava a fazer?" - Não foi uma nem duas vezes que me ofereci a fazer o site do clube, inclusive publicamente, mas a tão pregada união é apenas uma utopia. Então quando vocês ouvirem alguém reclamando por falta de ajuda, fique com um pé atrás. O problema não é a falta de ajuda, mas sim a falta de bom senso.